Infinitoo realiza evento especial para os patronos do Museu Oscar Niemeyer
- Rafael Perry
- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Em março de 2024

, o Museu Oscar Niemeyer foi cenário de uma ação que ampliou os modos de fruição do acervo de obras apresentado no programa “MON Sem Paredes”.
Encomendado pela direção do museu, a Infinitoo concebeu e realizou uma intervenção artística que propôs uma nova forma de relação entre o público e as obras instaladas no parque do museu.
Com base na premissa de aproximar o espectador da arte, a proposta integrou dança, música e artes visuais em performances concebidas para algumas das obras expostas. As esculturas interativas serviram como ponto de partida para as apresentações, que ocorreram ao longo do parque, promovendo o diálogo entre corpo, som e forma.
Ao anoitecer, o público presente, formado pelos patronos do museu, percorreu um percurso cênico idealizado ao longo do acervo. As obras iluminadas serviram de referência visual para a trilha artística, na qual músicos e bailarinos desenvolveram interpretações coreográficas e musicais. A presença de uma flautista em movimento guiou os visitantes por essa narrativa sensorial, amarrando a narrativa do evento até a apresentação final, que reuniu bailarinos de dança contemporâneos e hip hop.
A iniciativa ressaltou o valor da arte enquanto experiência vivencial e participativa, a fim de reforçar a relevância do “Mon Sem Paredes” para os patronos do museu. Para a Infinitoo, foi mais uma entrega bem sucedida, na qual conseguimos proporcionar uma vivência interativa capaz de transmitir sua mensagem por meio de sentimentos e sensações.
Realização: Museu Oscar Niemeyer
Produção: Infinitoo
Concepção Criativa: Rafael Perry e Verônica Melhem
Coreografia: Cândida Monte
Iluminação: Wagner Corrêa
Trilha Sonora: Bernardo Stumpf
Figurino: Mariah Salomão
Maquiagem: Beto Bravo
Banda: Castel
Flautista: Denusa Castellain
Bailarinos: Marina Cervo, Gui Negão e Fernanda Verardo
Fotos: Antônio More
Comments