Patrocine eventos que reforcem os princípios e o propósito da sua marca




Patrocinar um evento é apoiar uma causa. Ratificar um pensamento. Marcar uma posição. O patrocínio é capaz de realizar uma "transfusão" de valores entre patrocinado e patrocinador. Por isso é tão eficiente na construção de uma marca. Mais do que visibilidade, eles têm o poder de aferir credibilidade e gerar empatia, por meio de associação direta das marcas do evento e do patrocinador..

Por exemplo, uma empresa que busca ser percebida como ambientalmente responsável, além de suas ações internas, deve estar ao lado de iniciativas que apoiem a causa. Mais do que isto, devem buscar eventos consolidados que já se tornaram uma autoridade neste segmento.

Além disso, como em qualquer negócio, busque informações sobre o evento antes de decidir patrociná-lo. Conheça a reputação do produtor e do evento ao longo dos anos. Peça informações e documentos que comprovem a capacidade e idoneidade dos proponentes. Converse com patrocinadores fiéis e ex-patrocinadores. Veja os comentários nas redes sociais e pesquise notícias na internet. Lembre que patrocinar é transferir valores. Sejam eles positivos ou negativos.

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