Vale a pena para a sua empresa patrocinar um evento?

Atualizado: 10 de Dez de 2020

Vale a pena para a sua empresa patrocinar um evento?

Esta é a dúvida de muitos profissionais de marketing quando recebem uma proposta de patrocínio. A resposta é simples: O seu planejamento para 2021 prevê o patrocínio em eventos? Se a resposta é negativa, é melhor não se aventurar no mundo dos patrocínios.

Eventos são veículos de comunicação. E como tal, deve estar em seu planejamento de marketing. Assim como uma emissora de TV ou mídia social, também vão impactar uma quantidade e qualidade específica de pessoas.

Em um evento, a relação da sua marca com o público acontecerá em três esferas distintas: campanha de divulgação, mídias sociais e ativação da marca. Cada uma desta situações, prevê cuidados específicos, que devem ser negociados e planejados junto com o organizador. Entender as particularidades de cada uma destas áreas de contato, é fundamental para que você obtenha um bom resultado com o seu investimento.

Quando bem planejado, um patrocínio torna-se uma ferramenta poderosa de marketing para a sua empresa. Nos próximos artigos, vou dar algumas dicas de como escolher eventos aderentes à sua estratégia de comunicação, e também como atuar nas três áreas de contato com o cliente.

Gostou deste artigo? Adoraria receber o seu feedback e conversarmos mais a respeito.















5 visualizações0 comentário